A osteopatia é um método de avaliação, diagnóstico e tratamento realizado por fisioterapeutas, que tem como objetivo restaurar a função das estruturas e sistemas corporais, utilizando técnicas manuais sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, órgãos, tecido nervoso, vascular e linfático).QUAIS DOENÇAS OU LESÕES A OSTEOPATIA PODE TRATAR?As condições mais comumente tratadas incluem dores no nervo ciático, na lombar, no dorso, no pescoço, escolioses, hérnias de disco e torcicolos. Além disso, a osteopatia pode ser eficaz no tratamento de entorses articulares, tendinites, epicondilites, dores nos ombros, disfunções da articulação temporomandibular (ATM), tensões e contraturas musculares.A osteopatia é altamente recomendada para indivíduos que sofreram lesões e precisam de acompanhamento para prevenir recorrências.

Osteopatia

A osteopatia é um método de avaliação, diagnóstico e tratamento realizado por fisioterapeutas, que tem como objetivo restaurar a função das estruturas e sistemas corporais, utilizando técnicas manuais sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, órgãos, tecido nervoso, vascular e linfático).

As condições mais comumente tratadas incluem dores no nervo ciático, na lombar, no dorso, no pescoço, escolioses, hérnias de disco e torcicolos. Além disso, a osteopatia pode ser eficaz no tratamento de entorses articulares, tendinites, epicondilites, dores nos ombros, disfunções da articulação temporomandibular (ATM), tensões e contraturas musculares. A osteopatia é altamente recomendada para indivíduos que sofreram lesões e precisam de acompanhamento para prevenir recorrências.